Press "Enter" to skip to content

Relato – Software Freedom Day em Aracaju

sfd2009-300x130

As pessoas:

Antes de relatar sobre o evento gostaria de agradecer ao Hugo Dorea:
* Pela estadia em sua casa;
* Pela paciência de jó;
* Por ter comprado um PS3 ;-D

Também quero agradecer ao Pardal, Joaquim Espinhara, Israel e ao Anderson Rizada pelas horas de diversão!!!

Esses caras sabem representar o Linux-SE.

O evento:

O SFD simplesmente foi showwww!!!

Junte uma boa organização, divulgação, excelentes palestras e mini-cursos e a presença de um público ávido por informação essa é a receita para o sucesso de qualquer evento, foi isso que aconteceu dia 19 de setembro em Aracaju-SE.

A grade foi muita bem planejada com palestras sobre todos os assuntos, todas elas estavam lotadas.

O Rodrigo Cavalcante aka mult fez uma excelente palestra sobre como integrar plataformas móveis ao egroupware/expresso livre, seguido pelo Israel falando sobre o Endian Firewall. Gostei muito da palestra por não conhecer este firewall, acabei não pudendo participar totalmente das palestras porque estavam lotadas não tendo lugar nem para se encostar.

Gostei muito da palestra sobre o case apresentado pelo Guilherme Rocha sobre a implantação do Egroupware num grande escritório de advocacia, está eu pude acompanhar porque sentei logo na primeira fila.;-D

Minha palestra sobre Hadening Linux foi um sucesso!! Tive que fazer 02 sessões da mesma palestra porque várias pessoas haviam ficado de fora. Isso foi muito gratificante.

Infelizmente não pude assistir a palestra do Rafael Gomes porque estava muito cansado e não é legal dormir numa palestra, então preferi sair e tomar um café para reanimar.

A palestra do Joaquim Espinhara sobre o Metasploit era a que eu estava mais ancioso para assistir, o cara realmente sabe sobre o assunto e ministrou uma palestra bem descontraida e com bastante informação. Pena que o hands on foi prejudicado, mas não tirou o brilho da apresentação.

Graças ao Joaquim vi que preciso estudar mais, venho acompanhando este projeto desde 2005 mas não sabia que ele tinha evoluido tanto.

É isso ai. Espero que a galera do Linux-SE não demore para organizar outro evento porque este está na lista dos the bests!!!

Vejam as fotos:

3 Comments

  1. amarelos amarelos September 22, 2009

    Cara realmente foi show!!
    Muito bem organizado e muito pontual. Os temas foram otimos.
    Quando tier outros me avise.
    Abraço
    Amarelos.Hc

  2. Rizada Rizada October 2, 2009

    É isso ae brother! sua palestra foi show! espero outros eventos juntos, pra rolar a zuação heheheh
    Valeu meu brother!

Comments are closed.