Press "Enter" to skip to content

Lançado o Debian Lenny 5.0

Enfim a versão 5.0 do Debian Gnu/Linux é lançado, trazendo algumas novidades como uma versão LiveCD. Veja mais na release notes desta versão.

Agora o Lenny ( 5.0 ) passa a ser a versão stable, enquanto que o Etch ( 4.0 ) será o oldstable e o Squeeze a versão testing.

Para baixar a nova versão do Debian clique nos links abaixos:

OBS: Priorizem os torrents!!

CDs

Torrent

i386
IA64

ISO

i386
IA64

DVDs

Torrent

i386
IA64

ISO

i386
IA64

5 Comments

  1. Marcio Novelli Marcio Novelli February 16, 2009

    Show ficou o debian 5.0 nunca tinha usado agora abandonei o ubuntu 8.10 e a de teste 9.04 . diferenca que o debian ja vem tudo instalado os plugins e codec de video só nao veio o codec pra assistir filme rmvb. nossa como é estavel o ubuntu 8.10 eu colocava o pendrive ja dava pau na maquina .. mesmo com o gnome atualizado . ja no debian com o gnome menos atualizado nao da pau em nada prefiro usar o debian mesmo tento um kernel e gnome inferior ao ubuntu pois pelo visto o ubuntu tem muito bug aff de+ bug .. ficou muitooo rápido a inicializacao e o showtodown no debian um aviao..o melhor de tudo que NÃO EXISTE TELA AZUL DA MORTE E VIRUS !!! HEHEHE

  2. penguim penguim February 16, 2009

    Olá Marcio,

    Uso o Debian principalmente em servidores juntamente com o FreeBSD, no meu laptop sempre usei Ubuntu e não troco ele por nada, principalmente a versão 8.10, que para mim é a melhor versão do Ubuntu lançada até hoje e olhe que eu uso ele desde a 1a. versão.

    Agora uma coisa é certa a melhor distro é aquela que se adequa as suas necessidades, então enjoy it.

    Sds,

    Alexos

  3. marcio novelli marcio novelli February 16, 2009

    concordo com vc plenamente em todas as suas palavras
    debian para servidor não tem pra ningurm
    e desktop ubuntu 8.10
    abraços
    marcio

  4. marcio novelli marcio novelli February 16, 2009

    montei uma rede samba como pdc meu servidor debian 5 e user ubuntu e windows numa rede 1gb (placa de rede 1000) … transferiu 70 gb em 40 minutos de uma maq. pro servidor .. muito rápido um controlador de dominio samba bem configurado não cai a rede..nossa fiquei besta meu servidor console só 150 mb de ram com servidor samba e printer e nfs e a rede torando o paú o processador ficou em uso 15% só um pentium 4 maquina antiga .. olha um serv debian bem configurado voaaaaaaaa . meus parabéns pela equipe ubuntu e debian .. fica aqui meus agradecimento a toda os que colobaram e continua a colaborar com o desen. do linux.. sucesso !!!!! abraços

Comments are closed.