Press "Enter" to skip to content

Changes

Ontem migrei meu 2o laptop para o Debian Squeeze, com o ótimo resultado que venho tendo usando ele no meu AA1 resolvi que estava na hora de abandonar de vez o Ubuntu.

A mudança de distro veio muito porque não preciso de todas as firulas que o Ubuntu vem trazendo a cada nova versão. A cada 06 meses vejo que o usuário avançado está perdendo espaço já que o objetivo desta distro é facilitar o máximo para o usuário leigo/médio.

Uso Debian Stable em servidores a muito tempo porém quando comprei o AA1 resolvi instalar o Squeeze. Por ser um laptop só para trabalho onde não preciso de muitas features, nem muita beleza ( Compiz, 3D, Cubo, etc) ele se encaixou como uma luva.

Faz um bom tempo que não contribuo ativamente na Comunidade Ubuntu-BR e vejo que a cada dia isso vem se tornando uma realidade.

Estou muitissimo satisfeito com minha colaboração no Projeto Gnome participando do Sysadmin Team e do Moderator Team pois estou trabalhando com o que mais gosto que é manter uma infraestrutura.

O melhor é que agora eu sou neutro, não preciso levantar a bandeira de nenhuma distro, e se o fizer vai ser pelas vantagens e alegrias que ela me proporciona.

Sou muito grato pelo que o Ubuntu e a Comunidade Ubuntu-BR fizeram por mim porém mudei totalmente meu foco e preciso de uma distro que atenda estas necessidades com simplicidade e sem frescuras.

É isso ai. O tempo passa o tempo voa….

7 Comments

  1. warlinux warlinux February 1, 2010

    É isso aí, viva o software livre e a liberdade de escolha.

    Abraços !!!

  2. bruno bruno February 1, 2010

    olá

    cara eu estava na versao 8.04 do ubuntu e funcionava redondo, migrei para 9.10 e agora estou com varios problemas tipo de tempos em tempos tudo “trava”, e a rede 3g também é uma tortura hora funciona hora não funciona, vc sabe me disse se o debian tem problemas com redes 3g?

    abraço

  3. alexos alexos February 1, 2010

    Olá Bruno,

    Infelizmente não sei te responder porque não uso rede 3G.

    Dê uma pesquisada no google, alguém já deve ter configurado.

    Abs,

    Alexos

  4. Jonh Wendell Jonh Wendell February 1, 2010

    É isso aí cara, o tempo passa mesmo, obrigado por tudo que vc fez pelo Ubuntu BR e pelo que anda fazendo no GNOME. Sucesso!!

  5. alexos alexos February 1, 2010

    Valeu Jonh. ;-D

  6. alexos alexos February 3, 2010

    Jejejejejejejejejejej!!!!!

    Você é o cara!!!!

    Abração.

    Alexos

Comments are closed.