Eventos, Notícias

Relato – 2o. Linux Install Fest da Unijorge

Posso dizer que esse pequeno evento foi novamente bem sucedido. Com cerca de 70 inscritos no sitio da Célula de Software Livre Unijorge, nem todos puderam comparecer porém vimos uma diversidade grande de usuários principlamente,e o mais importante, novos usuários.

Estiveram presentes alunos de várias instituições de ensino de Salvador, pessoas que ouviram falar do evento através de amigos e os integrantes da célula.

O Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex foi a bola da vez todos os notebooks sairam com ele instalado e com midias na mochila, exceto 2 que não teve reza braba que resolvesse. Um notebook estava com o MacOS Leopard e não teve jeito de deixá-lo dual boot, o outro realmente me deixou um pouco triste pois ele estava muito afim de usar o Linux porém após 4 tentativas mal sucedidas ainda tive que reinstalar o Win….bláaa XP pois a MBR corrompeu.

Fora isso tudo foi muito legal, conhecer gente nova ou pessoas que so conhecemos virtualmente é muito bom.

Já que o balanço dos 2 eventos foi tão legal vamos tornar os installs fests parte do calendário ocorrendo pelo menos a cada 4 meses, assim podemos ter um momento para troca de idéias, hacklabs e outras cositas.

Segue algumas fotos.

PB010074

PB010084

Mais fotos no Flickr

6 Comments

  1. :c/
    faltou só ser mais divulgado.
    Eu aqui do lado (em tocantins) e não fui. Poxa…
    Quem sabe da próxima heheheh
    Abração e gostei das fotos.

  2. Realmente.
    Infelizmente poucos são os que abração a causa.
    Se o pessoal Colocassem em seus blog’s, paginas, orkut’s e outros meios de comunicação talvez tivesse mais pessoas.
    Eu chamei alguns colegas mais eles tinham aula.
    🙁
    Posta mais foto ae penguim!!!

  3. Vi na última foto que vocês tiveram que reinstalar o windows porque a MBR corrompeu. Não sei se tentaram bootar com um disco qualquer do DOS ou Windows e dar o comando “fdisk /MBR”. Isso já seria o suficiente.

  4. Olá Jeronimo,

    Isso eu sei.
    Inclusive tenho um disquete de boot do win98 para essas ocasiões, o problema é que o NB do usuário não tinha leitor de disquete e não tinhamos tempo para fazer funcionar um boot do win98 pelo cd.

    Ele já estava agoniado com o que estava acontecendo então a melhor solução foi partir para a ignorancia.

    jejejejejeje

    [] ‘s

Comments are closed.