Press "Enter" to skip to content

Oracle+Ubuntu? Será? Será?

Esse texto foi retirado do blog do Antonio Fonseca, acho bastante interessante esta parceria porque consolida o Ubuntu Linux também com uma plataforma Enterprise.

“Aumentam as especulações envolvendo Oracle e o Ubuntu Linux As vésperas da OracleWorld Conference, observadores da indústria estão divididos sobre o possível anúncio da Oracle em relação a seus planos para o Linux.
Tudo começou quando em abril Larry Ellison disse “gostaria que a Oracle detivesse controle sobre a pilha completa do software”. Essas palavras ecoaram e deram margem a especulações de que a companhia estaria desenvolvendo sua própria distribuição Linux. Ainda, em recente entrevista a CNET News Mark Shuttleworth evitou comentar sobre uma pergunta a respeito de uma possível parceria entre Canonical e Oracle. Como tratava-se de uma pergunta direta, uma negativa dessas obviamente só reforçou a hipótese de que realmente algo está sendo negociado.
Se a Canonical não estivesse trabalhando com a Oracle em algum plano para o Ubuntu, não haveria motivos para a recusa em responder a pergunta deixando margens para especulações. Após acordo recente com a Sun Microsystems o Ubuntu começa a emergir como a distribuição Linux favorita dos grandes fornecedores de tecnologia.
Acontece também que Ubuntu é um dos sabores Linux mais fáceis de instalar e gerenciar no desktop do usuário e está se tornando incrivelmente popular como distribuição para usuários domésticos, com margens crescentes que superam Novell e Red Hat. Por isso muitos estão realmente apostando suas fichas em uma possível aproximação entre Oracle e Ubuntu.”

13 Comments

  1. ASF ASF October 24, 2006

    Alexandro, obrigado pela referência.

    Abraço,

    ASF

  2. ldobabkeq ldobabkeq November 23, 2007

    Hisballs pressed a moment before they had black boobies happened, but sheturned and the guy and.

  3. titty titty January 17, 2009

    If i must teen titty fuck be getting heavy. Hmm. That she said. Most fantastic thing ive learned.

Comments are closed.