Press "Enter" to skip to content

Apenas procurando extraterrestres

Durante dois anos, McKinnon invadiu computadores do Pentágono, da Nasa e do Centro Espacial Johnson, assim como sistemas usados por exército, marinha e aeronáutica dos EUA. Autoridades dos EUA dizem que ele causou danos no valor de US$ 700 mil e até danificou sistemas de defesa vitais depois dos ataques de 11 de setembro de 2001.

O programador de computadores, de 39 anos e desempregado, está agora lutando pela extradição aos EUA, onde se ele for julgado culpado terá de enfrentar 70 anos de prisão e multas de até US$ 1,75 milhão. Seu advogado teme que ele possa até ser enviado à prisão de Guantánamo.

Durante 2000 e 2001, de sua casa em Hornsey, no norte de Londres, e usando um computador com modem de 56K para conexão discada, ele invadiu computadores militares e do governo dos EUA. "Meu principal objetivo era descobrir sobre extraterrestres e tecnologia de ponta", disse ele, insistindo que não tinha intenção de causar danos. "Eu queria descobrir tudo aquilo que o governo não queria nos contar."