Press "Enter" to skip to content

Tchau Nubuntu…Olá BackTrack…

Infelizmente o projeto Nubuntu parou no tempo e no espaço, tentei até ajudar fazendo um fork baseado no Ubuntu 7.04 Feisty Fawn porém vi que estava chovendo no molhado.

Então resolvi partir para o BackTrack que para mim é a melhor distro voltada para a área de segurança na atualidade. Ele é totalmente alinhado as melhores práticas de pentest e assessment frameworks (ISSAF e OSSTMM).

Estou usando o BT 3 Beta, a instalação é muito prática e rápida, atualmente ele está em dual boot com o Ubuntu 8.04 Hardy Heron Beta que está travando feito Windows 98, isso está fazendo eu usar mais o BT.

Ele vêm completissimo de fábrica com o KDE e todas as aplicações necessárias para o meu dia a dia incluindo codecs para áudio e video. Como gerenciador de pacotes do slack estou usando o slapt-get, ferramenta baseada no apt-get do Debian.

O Firefox vêm altamente turbinado com todos os plugins necessários para uma boa navegação e várias ferramentas de hacking como um SQL injection on-line.

Nem preciso falar das ferramentas de segurança, ele cobre todas as fases do Information Gathering até a Engenharia Reversa passando por Forensis e ataques, uma wiki page com bastante informação ajuda muito na resolução de problemas.

Existe um esquema de módulos que eu achei super legal, por exemplo para instalar o Compiz simplesmente instalamos um modulo cubez.lzm e pronto, o mesmo pode ser feito para instalar drivers ATI e Nvidia. Na verdade ele é todo baseado nesses módulos.

Agora estou tentado me familiarizar com o BT e estou gostando muito, ele é leve, rápido, bonito e bastante útil para ethical hackers e estudiosos do assunto segurança da informação.

3 Comments

  1. MaxFif MaxFif December 8, 2008

    save to my Bookmarks 🙂

  2. Marcello Marcello March 19, 2009

    Boa tarde!

    Cara eu também uso o BT3, e não estou conseguindo instalar o suporte 3D para minha placa ATI Radeon Xpress x1100. Como funciona este equema de módulos que você citou?

    Tenho uma notebook Acer Aspire 5050 com AMD Turion 2.0Ghz e 512MB de RAM.

    Se for possível me enviar um e-mail, eu iria ficar muito grato.

    Abraço!
    Marcello

  3. weber-tiago weber-tiago November 10, 2009

    Tenho uma notebook Acer Aspire 5050 com AMD Turion 2.0Ghz e 1gb de RAM.
    como ligo minha atheros no BackTrack pois não concigo.

Comments are closed.