Na minha viagem para o Canadá resolvi comprar o excelente netbook Acer Aspire One. Como de costume coloquei logo uma senha na BIOS e instalei o Ubuntu Netbook Remix.
Até ai tudo bem.
Meus problemas comecaram quando tentei usar o Backtrack 4, simplesmente esqueci a infeliz da senha e não tinha caboclo que me fizesse lembrar, principalmente porque resolvi mudar a forma de gerá-las e para acabar com tudo existe um bug na senha da bios.
Após várias pesquisas encontrei o CmosPwd. Ele decifra a senha guardada na CMOS, ele decifrou a senha do outro laptop que uso em casa mas o do Acer nem com reza braba.
Após várias tentativas sem sucesso resolvi ler o arquivo cmospwd.txt e vi que existia um parâmetro que zera a cmos.
cd tmp/cmospwd-5.0/src/
sudo ./cmospwd /k
Após iniciar a máquina vi que meu martirio tinha acabado, consegui acessar a BIOS e reconfigurá-la mas agora sem senha. ;-P
Para resolver meu problema de segurança criarei uma LVM criptografada e ainda vou criptografar o /home.
OBS: Não nos resposabilizamos pelo uso desta ferramenta. Use por sua conta e risco!!!
That’s it!!!!
[…] Até ai tudo bem. Meus problemas comecaram quando tentei usar o Backtrack 4, simplesmente esqueci a infeliz da senha e não tinha caboclo que me fizesse lembrar, principalmente porque resolvi mudar a forma de gerá-las e para acabar com tudo existe um bug na senha da bios (…).” [referência: blog.alexos.com.br] […]