Press "Enter" to skip to content

Voltando as origens

Quando eu tinha 10 anos de idade ganhei dos meus pais um Tk-2000 com inigualáveis 64k de ram, como naquela época HD e janelas eram inexistentes, pelo menos pra mim, tive que me virar. Aprendi a programar em Basic e Assembler e usei minha criatividade tipica da idade para fazer meus próprios programas.

Nesta época existiam algumas publicações clássicas como INPUT, Micro Sistemas e etc. O mais de lenhar é que nestas revistas você publicava seus programas e todos copiavam modificavam incluindo eu é claro. Não havia GPL, FSF,Windows, então nós tinhamos a tal LIBERDADE que todos pregam hoje.

Vinte e um anos se passaram e cá estou eu, dando uma de saudosista e dizendo os bons tempos voltaram, Nós temos o Linux,FSF,Open Source. Podemos programar, mostrar nossos códigos e dizer COPIEM, REDISTRIBUAM,MODIFIQUEM…..

Na tela preta de antes eu programa em Basic, Assembler, hoje temos PEARL, Bash Script e muito mais. Temos uma comunidade que interage, comunica, troca idéias, isso é que me faz feliz…….

Amigos vamos lá, vamos mostrar para o mundo o nosso poder, unir forças e ampliar nossas capacidades.

VIDA LONGA ao Software Livre, a Richard Stallman, a Linus Torvalds e a CERVEJA!!!! eheheheh

One Comment

  1. Og Maciel Og Maciel April 27, 2006

    Grande penguin!!! Eu também lia a INPUT e tinha um Sinclair ZX-95 com 64 K! hehehe Não se esqueça que cerveja tem de ser belga!!!

    Abração,

    Og

Comments are closed.