Eventos

Relato: SISOL – Simpósio de Software Livre em Jequié

Um evento bem organizado com um excelente suporte aos palestrantes, bom público. Isso é o que posso falar sobre o SISOL.

Quero parabenizar ao Paulo Bastos e toda a equipe do Oxe Linux, todos mostraram que estão no caminho correto.

Todas as palestras foram lotadas, o mini-curso que ministrei sobre segurança linux foi muito legal, os partiipantes mostraram bastante interesse e vontade de aprender.

A minha palestra sobre a Comunidade Ubuntu-BR e a do Ítalo ( UFBA ) e Danel ( UFBA ) falando sobre o GRACO e a infra-estrutura do DCC da UFBA estavam lotadas.

Acredito que a semente foi lançada e muitos frutos surgirão apartir de agora, todos os partiipantes mostraram muito vontade de aprender e usar o Gnu/Linux.

Tenho certeza que todos nós, eu, Italo (UFBA) , Daniel (UFBA), Icaro ( Ekaaty – Valença ) e Arnaldo ( Blender ) voltaremos com certeza do dever cumprido.

+ 1 para o Software Livre na Bahia

sisolbanner2

8 Comments

  1. Eu também acho maravilhoso que os pólos de difusão do SL na BA estejam se multiplicando o que aumenta as chances de colocar nosso estado dentre os maiores consumidores/produtores de SL. Valeu Jaquié!!

  2. Alexandro.

    Realmente fiquei impressionado com o fervor e organização da comunidade acadêmica da UESB, o evento, como você comentou, muito organizado e com um ótimo suporte aos palestrantes. Foi uma pena não assistir as outras palestras, incluindo a sua e da galera da UFBA, mas tenho certeza que oportunidades não vão faltar.
    Com certeza a semente foi lançada, e com a motivação e interesse do pessoal, eles vão longe.
    É muito bom saber que o SL realmente está se difundindo pelas entranhas da Bahia, fico realmente muito feliz com isso!!!
    Foi um prazer cara!
    Um abraço

  3. Alexandro,

    quero primeiramente parabenizar pelo seu mini-curso de segurança linux, apesar de alguns contratempos. O bola foi lançada mais o que vai decidir é a dedicação do “time”. Gostei muito das palestras, a motivação foi muito grande e muitos ali sentiram a importância e os benefícios da utilização do SL.
    Quero parabenizar aos organizadores do SISOL pela dedicação em proporcionar esse segundo encontro.

    Abraços.

  4. Já morei em Jequié e tenho ótimas lembranças da minha infância nessa cidade. Fico MUITO feliz em perceber que a semente do Software Livre também está brotando por aí. 🙂

Comments are closed.