Press "Enter" to skip to content

Recuperando seus dados com o Photorec ( Atualizado )

Finalizado o FLISOL descarreguei as fotos do evento para a minha máquina, durante a remoção de um diretório acabei apagando as fotos do evento.

Conversando com meu amigo Diogenes, ele me indicou o Photorec. Está ferramenta recuperou 100% das fotos apagadas de forma simples, rápida e mantendo a qualidade das fotos.

Usei também o PCinspector porém ele não recuperou todas as fotos e a qualidade não foi mantida.

Para baixar pacotes .deb ou .rpm do Photorec clique AQUI. Valeu Ronai!!!!!

Vejam algumas fotos recuperadas

9 Comments

  1. Eduardo Eduardo April 29, 2008

    Olá! Fiquei muito interessado nesse programa porque perdi muitas fotos que estavam em um cartão de memória da minha câmera HP photosmart, mas não tenho idéia de como se faz para instalar o software. Baixei o arquivo testdisk-6.9.linux26.tar.bz2 porque não havia pacotes disponíveis para Ubuntu/Debian. Será que vc pode dar umas dicas de como instalar o photorec? Desde já agradeço!

  2. Iron Junior Iron Junior April 29, 2008

    Show de bola!

    Só falto os caras colocarem o link do .deb tbm no site da wiki, mas faz parrte!
    vlw ae, abraço.

  3. penguim penguim April 29, 2008

    Valeu Ronai,

    Atualizei o post com o link para download do .deb.

    Sds,

    Alex

  4. Eduardo Eduardo April 29, 2008

    Valeu pela dica do site pra baixar o pacote .deb
    Show de bola!

  5. Muito boa a dica. Parabéns. Já utilizei o testdisk pra poder recuperar a tabela de partições. O photorec faz parte do programa testdisk e está nos repositórios do ubuntu podendo ser facilmente instalado:

    $sudo apt-get install testdisk

  6. Lauro César Lauro César June 8, 2008

    Bom dia

    Fiz uma besteira enorme ontém à noite, e só a vi agora cedo: Fui copiar os dados de uma partição para outra, usando o dd e apontei para uma partição onde estavam meu dados ao invés de apontar para a partição que havia preparado para receber os dados. Eu queria mudar meu /home para uma partição com mais espaço, por isso achei que clonando a partição para outro lugar era uma boa idéia, pois depois bastaria mudar o fstab e tudo estaria pronto. Mas infelizmente apontei o destino para a partição errada e todos meus dados como fotos, músicas, documentos arquivados, controle bancário foram sobrescritos.

    Há alguma forma de eu rever estas informações? Você poderia me ajudar? Estou “desesperado” pois todas as fotos e vídeos familiares além do controle bancário de anos (feitos no GNUcash) estavam na partição sobrescrita.

    desde já um abraço e obrigado.

  7. Fábio Nogueira Fábio Nogueira June 17, 2008

    Não é que é uma mão na roda o bichin… 😉
    Como c tá Preta Gil? 😀
    [ao]

  8. mauricio de queiroz mauricio de queiroz July 17, 2008

    Amigos: Uso Win XP e após rodar o PhotoRec, consegui recuperar um monte de arquivos de texto (Word 2003) que foram perdidos por formatação. Só que não consigo abrir os arquivos. O Word pede para fazer uma conversão e todas as opções que utilizo, transforma o texto em linguagem de máquina. Podem ajudar-me??

    Antecipadamente grato.

    Mau

Comments are closed.