Press "Enter" to skip to content

Instalando o Ubuntu dentro do Windows

“Quem quer testar o Linux mas tem calafrios ao pensar em mexer nas partições do disco rígido agora conta com um pacote do Ubuntu que dispensa essa operação.
O pacote permite a instalação e configuração do Ubuntu de dentro do Windows. O download inicial é pequeno, com o restante dos arquivos sendo baixados usando BitTorrent. Na instalação, o usuário pode escolher entre três versões do Ubuntu: a original, o Kubuntu (que usa KDE como interface padrão) e o Xubuntu (feito para máquinas mais antigas). O download completo fica em cerca de 610 MB para o Ubuntu original. Quem tiver de interromper o processo pode continuar a baixar os arquivos posteriormente.
O programa está em fase de testes e ainda não consegue detectar todo o hardware compatível com o Ubuntu. Além disso, alguns programas e recursos do sistema operacional podem não funcionar completamente. Em compensação, como não há modificações na estrutura do HD (o Ubuntu fica dentro da partição do Windows), há baixíssimas chances de problemas que afetem o sistema operacional previamente instalado. Depois de instalar o Ubuntu, basta reiniciar a máquina e escolhê-lo na lista que aparece antes da carga do Windows.”

Fonte: Info

10 Comments

  1. humberto rodrigues humberto rodrigues January 18, 2007

    baixei o pacote e hoje tentei instalar o Ubuntu a partir do Installer conforme as indicações. Entretanto, não obtive sucesso: ao iniciar o boot,surgiu a seguinte mensagem: /bin/sh: can’t access tty; job control turned off (initramfs).
    Alguém pode me explicar como desato esse nó?
    Um abraço.
    Humberto

  2. Jonh Wendell Jonh Wendell January 20, 2007

    Humberto, saia fora disso. Se quiser testar o Ubuntu, use o live cd.

  3. Carlisson Rocha Carlisson Rocha February 5, 2007

    Não consigo instalar o UBUNTU. Fiz o download CD Image for desktop and laptop PCs, conferi o mdsum, passei p/uma mídia boa. Quando faço o boot através do cd… aparece: /bin/sh: can’t access tty; job control turned off (initramfs)

    Alguém pode me ajudar??

  4. Carlisson Rocha Carlisson Rocha February 5, 2007

    Não consigo instalar o UBUNTU. Fiz o download CD Image for desktop and laptop PCs, da versão 6.10, conferi o mdsum, passei p/uma mídia boa. Quando faço o boot através do cd… aparece: /bin/sh: can’t access tty; job control turned off (initramfs)

    Alguém pode me ajudar??

  5. Andre Andre February 17, 2007

    Pelo live-cd dá a mesma mensagem comigo também.”/bin/sh: can’t access tty; job control turned off (initramfs)”. Não consigo nem testar a nova versão. Dei uma olhada no google e tem várias pessoas com o mesmo problema. Se alguém achar a solução, por favor, me avisem.

  6. João Mutamba João Mutamba February 17, 2007

    Eu também tentei instalar o Ubuntu de dentro do windows e deu o mesmo erro. Se alguém souber como resolver por favor nos ajude.

  7. Mei Norimura Mei Norimura October 14, 2007

    Pressione F6 e escolha all_generic_ide antes de quiet splash

  8. Ale Ale June 3, 2010

    Mei….funcionou….grato

Comments are closed.