Press "Enter" to skip to content

A Dell usa é Ubuntu

Arrrá, Urrú, a Dell é Ubuntu!!! Arrrá, Urrú, a Dell é Ubuntu!!!!!!

A Dell anunciou que vai comercializar PCs e notebooks com Ubuntu 7.04 pré-instalado. Segundo o Linux.com, a Canonical irá certificar equipamentos da Dell, e a princípio serão comercializados um modelo de notebook e 3 de PCs desktop, de forma a alcançar as diversas fatias de mercado que a Dell atende – o que leva analistas a acreditar que a oferta incluirá um desktop da linha Dimension “Essential”, um desktop XPS e um laptop Inspiron e-series.

Fonte: OSNews

6 Comments

  1. semente semente May 1, 2007

    Não seria melhor:

    Arrrá, Urrú, a Dell é Ubuntu!

  2. José Carlos José Carlos May 1, 2007

    Notícia muito bem vinda!

  3. LKRaider LKRaider May 1, 2007

    Pena que seja o 7.04, preferiria o 6.06 ainda, mas de qualquer jeito, é ótima notícia, com certeza bem melhor que o FreeDos que eles estavam colocando 🙂

  4. Eduardo Eduardo May 1, 2007

    Isto é mais uma prova (valiosa) da grande qualidade do Ubuntu. Quanto à versão a ser instalada, achei ótima a decisão pelo Feisty, pois está rodando redondinho no meu PC desde os tempos dos CDs de teste, antes do beta, e só meu tem me dado alegrias!

  5. Fred Fred May 1, 2007

    Espero que essa decisão sirva de incentivo para que empresas como a Positivo, CCE, Metron, Elgin, Amazon PC, Epcom, Kelow, Syntax entre outras, das quais se beneficiam com a isenção fiscal pela venda dos computadores com o Linux, e sigam o exemplo da Dell.

    É impressionante a falta de qualidade das distribuições que vem nesses pcs que essas empresas comercializam aqui no Brasil.

    Eu particularmente acho que no cenário linux, precisa de um protagonista e não mais um coadjuvante, se somando as milhares de distribuições. E e isso que o Ubuntu vem fazendo, se tornando um protagonista nesse cenário, com tanta vaidade, individualismo, competição e brigas.

    A Dell, acertou em cheio, pois não só é a maior distribuição, a mais usada, mais também é a mais amada e com a maior comunidade atualmente.

    Temos que ter uma distribuição universal, como também as demais, especificas para cada funcionalidade. Mais sem exageros, como existe hoje.

    Desse mofo poderemos exercer uma postura sólida com a presença de um padrão, sem que milhares de usuários se sintam inseguros em usar o linux. Desse modo a base de usuários vai aumentar significamente.

    Mais temos que fazer a nossa parte, nos unindo e exigindo dessas empresas que façam o mesmo. Já pensou se todas elas utilizassem o Ubuntu, como isso seria bom?

  6. Pedro Rodrigues Pedro Rodrigues June 14, 2007

    Bem antes demais quero dar os parabens pelo blog ao seu autor ….
    Sobre este assunto quero dizer que é uma boa noticia a Dell estar a disponibilizar Linux, neste caso ubuntu, como opção.
    Só não compreendo uma coisa, porque é que a diferença entre um pc Dell com Windows e com Ubuntu é só de 50 $ ( Dolares ) …. acho estranho e acho muito pouca diferença ….
    Sabemos que para quem esta a comprar um PC o factor preço pode ser decisivo.

    Cumprimentos Cordiais,
    Pedro Rodrigues

Comments are closed.