Press "Enter" to skip to content

Fórum GNOME no Latinoware 2009

Antes de fazer meu relato gostaria de agradecer muito a Izabel Valverde e a Gnome Foundation por permitir a minha ida ao Latinoware.

Izabel é uma pessoa fora do comum e estará sempre em meu coração.

Dos eventos que fui este foi o melhor não porque foi bem organizado. Eventos como o 3o. ENSL, o Sisol de Jéquie-BA e o Software Freedom Day em Aracaju-SE deram de 10 a 0 no Latinoware esse ano.

O que tornou este evento um dos melhores que já fui até hoje foram as pessoas. Eu nunca consegui me reunir com tantas pessoas tão legais como neste evento.

Rever o Licio Fonseca, Duda Nogueira, Tiago Menezes e familia, Christiano, Coringão, Vinicius Depizzol e o Rodrigo Padula foi muito massaaaa!!!

Conhecer pessoas como Marcos Minholi e o Eloi Carneiro, Alexandre Oliva, Jaime Ayres, Buli, Daniel Hector ( Argentina ), Arnaldo Carvalho de Melo ( acme ) , Rubens Queiroz de Almeida ( Dicas-l ), Otavio Salvador, Pretto, Rodrigo Flores, Everaldo Canuto, Juliana Melissa, Jansen Sena, Sandro Melo, Leo do TcêLinux, Helio Castro, Tomaz Canabrava, Timothy Ney foi muito show!!! Acompanho as atiividades de alguns destes no Software Livre desde 97.

Pena que meu grande amigo Fábio Nogueira não estava presente porque realmente o cara sabe contagiar todos que estão a sua volta.

Minha palestra estava lotada, tinha neguinho sentado no chão. O bombardeio comecou com o Pedro Arthur Duarte falando sobre o HLBR seguido pelo Jansen Sena falando sobre SPA ( Simple Packet Authentication ), dai veio minha palestra sobre Linux Hardening e fechando com a excelente palestra do Sandro Melo sobre Análise Forense no Linux. O público permaneceu na sala da 1a. a última palestra.

É isso o Latinoware para mim se resumiu as pessoas, espero reecontrá-las novamente e com o mesmo astral que tornou este evento um dos melhores que participei até hoje.

Fotos

sponsored-badge-shadow

4 Comments

  1. Mônica Paz Mônica Paz October 29, 2009

    QQ ano desses eu vou conferir o latinoware! bjs

  2. Cesar Brod Cesar Brod October 29, 2009

    O que a gente tentou, na organização, com o pouco tempo que tínhamos, foi uma coisa meio Kevin Costner: “If you build it, they will come!”. A organização não foi das melhores, mas os amigos vieram e fizeram deste evento o melhor do que já participei até hoje. Por isso, concordo em tudo com o alexos!

  3. Jonatan This Jonatan This October 31, 2009

    Ola alexos, vi sua palestra no latinoware, e realmente foi muito interessante e totalmente descontraido…
    mas na verdade venho lhe pedir um grande help… estou com um problemão em uma partição do hd muito importante… pesquisei e pesquisei e nada, como sua palestra foi mais ou menos nesse assunto, lhe peço por favor pra me dar uma ajuda… meu email é nairuli@hotmail.com.. se poder responder eu agradeço realmente….
    Valeu e muito obrigado…

  4. Jamson Jamson November 3, 2009

    Kd os brindes?

    Rolou algum video??

    HLBR parece ser bem legal, vou estudar sobre ele.

    Kd os brindes? broches, camisas??

    Abraço!

Comments are closed.