Press "Enter" to skip to content

Relato: SISOL – Simpósio de Software Livre em Jequié

Um evento bem organizado com um excelente suporte aos palestrantes, bom público. Isso é o que posso falar sobre o SISOL.

Quero parabenizar ao Paulo Bastos e toda a equipe do Oxe Linux, todos mostraram que estão no caminho correto.

Todas as palestras foram lotadas, o mini-curso que ministrei sobre segurança linux foi muito legal, os partiipantes mostraram bastante interesse e vontade de aprender.

A minha palestra sobre a Comunidade Ubuntu-BR e a do Ítalo ( UFBA ) e Danel ( UFBA ) falando sobre o GRACO e a infra-estrutura do DCC da UFBA estavam lotadas.

Acredito que a semente foi lançada e muitos frutos surgirão apartir de agora, todos os partiipantes mostraram muito vontade de aprender e usar o Gnu/Linux.

Tenho certeza que todos nós, eu, Italo (UFBA) , Daniel (UFBA), Icaro ( Ekaaty – Valença ) e Arnaldo ( Blender ) voltaremos com certeza do dever cumprido.

+ 1 para o Software Livre na Bahia

sisolbanner2

8 Comments

  1. Rafael Gomes Rafael Gomes August 18, 2009

    Muito legal! Que bom que o SL não está somente em Salvador aqui no estado da Bahia.

  2. monicapazz monicapazz August 19, 2009

    Eu também acho maravilhoso que os pólos de difusão do SL na BA estejam se multiplicando o que aumenta as chances de colocar nosso estado dentre os maiores consumidores/produtores de SL. Valeu Jaquié!!

  3. Ícaro Santos Ícaro Santos August 19, 2009

    Alexandro.

    Realmente fiquei impressionado com o fervor e organização da comunidade acadêmica da UESB, o evento, como você comentou, muito organizado e com um ótimo suporte aos palestrantes. Foi uma pena não assistir as outras palestras, incluindo a sua e da galera da UFBA, mas tenho certeza que oportunidades não vão faltar.
    Com certeza a semente foi lançada, e com a motivação e interesse do pessoal, eles vão longe.
    É muito bom saber que o SL realmente está se difundindo pelas entranhas da Bahia, fico realmente muito feliz com isso!!!
    Foi um prazer cara!
    Um abraço

  4. Flávio Ribeiro (UESB) Flávio Ribeiro (UESB) August 19, 2009

    Alexandro,

    quero primeiramente parabenizar pelo seu mini-curso de segurança linux, apesar de alguns contratempos. O bola foi lançada mais o que vai decidir é a dedicação do “time”. Gostei muito das palestras, a motivação foi muito grande e muitos ali sentiram a importância e os benefícios da utilização do SL.
    Quero parabenizar aos organizadores do SISOL pela dedicação em proporcionar esse segundo encontro.

    Abraços.

  5. Vinicius Pinheiro Vinicius Pinheiro August 19, 2009

    Já morei em Jequié e tenho ótimas lembranças da minha infância nessa cidade. Fico MUITO feliz em perceber que a semente do Software Livre também está brotando por aí. 🙂

  6. PulimBatata PulimBatata August 20, 2009

    POw valeu pelo comentário Alex, ano que vem lhe pertubo novamente!

  7. […] eventos que fui este foi o melhor não porque foi bem organizado. Eventos como o 3o. ENSL, o Sisol de Jéquie-BA e o Software Freedom Day em Aracaju-SE deram de 10 a 0 no Latinoware esse […]

Comments are closed.