Press "Enter" to skip to content

Nova versão do Nubuntu

Foi anunciando o lançamento da versão 6.06 do Nubuntu, fork do Ubuntu Dapper Drake focado em Segurança, como foi postado anteriormente.

Aproveito para convocar Ubunteiros interessados em Segurança da Informação para criarmos o Security Brazilian Team. Crontribuindo com patchs para bugs de segurança, documentação, e testes de ferramentas de segurança usando o Nubuntu inclusive contribuindo no desenvolvimento da distribuição.

Os interessados entrem em contato comigo no email penguim@gmail.com.

[]’s

2 Comments

  1. testei a distro na gélida madrugada de floripa e gostei muito, exceto:
    – porque o monitor ficou todo desreculado (pode ser o meu hardware mas é o que estou vendo agora)
    – selecionei portugues mas nada do tecaldo ser reconhecido como tal..
    Não sei até onde tem tradução mas ta indo bem!!

    Adorei que ele já vem com fluxbox todo configurado, internet funfando de primeira (teclo dele) inclusive o mouse Vcom com adaptador foi reconhecido. Só não reconheceu o teclado no mesmo adaptador. tive que pluga direto na torre..

    E claro.. é muito leve, e por isso bem rápido no meu P3 650.

    Vou brincar mais com ele aqui em casa assim que o vídeo ficar no lugar! Instalo em meados de julho e publico minhas impressões..

    No geral, gostei muito…

    Para uma disto tão nova tá no caminho certo.. quem sabe

  2. jose jose June 28, 2006

    Rodei o Live CD no meu Durom. Tive de editar o xorg.conf porque meu mouse pré-histórico (serial) mas deu certo. Programas rápidos, distro completa para o que se propõe. Logo de cara naveguei na net, falei com colegas no #ubuntu e deixei minhar irmã louca com o rdesktop.
    Pena que meu HD tá atolado.. tão logo eu adquira outro vou instalar e começar a contribuir! (PS: Monitor deu certo, não sei de deve-se ao fato de ser um 17 aqui e um 15 lá)
    Valeu pela dica!

Comments are closed.