Press "Enter" to skip to content

Saia do casulo!!!

casulo

A comunidade brasileira de segurança da informação vêm crescendo bastante durante os últimos anos. As mídias digitais como os blogs e outras mídias sociais estão tratando sobre o assunto com bastante frequência, acredito que isto vêm ocorrendo porque “falar” de segurança da informação, hacking e assuntos afins seja COOL!!!

O acesso fácil as ferramentas, a popularização do Backtrack, e dos sites de video como Securitytube, Vimeo dentre outros dispertam o interesse de entusiastas e security newbies.

O que me deixa realmente preocupado é que mesmo com este crescimento poucos colaboram com material original, novas pesquisas, novos vulnerabilidades, novas ferramentas… “genuinamente” brasileiras.

Nossa agenda de eventos cresce a cada ano porém a quantidade de publicações não segue o mesmo caminho. Existem pessoas que dedicam um pouco do seu escasso tempo livre colaborando com material de excelente qualidade como os veteranos do I sh0t the Sheriff do Security Lounge e o pessoal do StaySafe Podcast.

Os fundadores do StaySafe Podcast e da H2HC trabalham juntos na revista H2HC StaySafe que encontra-se em sua 4a. edição. O grande “problema” é que para manter a continuidade da revista é necessário que novos artigos sejam enviados.

Lá fora temos Packetstorm, SecDocs, Hackin9 e tantos outros sites e revistas onde novos artigos são publicados constantemente. Aqui por enquanto a H2HC StaySafe é a única publicação que mata nossa sede de conhecimento então temos que prestigiar e colaborar.

Como falei anteriormente somos carentes de publicações feitas no Brasil. A quantidade de blogs sobre o assunto é imensa porém a revista carece de novos artigos.

Se você está fazendo uma pesquisa, passou por algum problema ligado a segurança e encontrou uma solução interessante, está desenvolvendo uma nova ferramenta ou descobriu um forma mirabolante para tratar de um assunto envie seu artigo.

Não sabe escrever um artigo??? O pessoal da Hackin9 disponibiliza um excelente material que ajuda e muito.

Eu já submeti o meu só falta você!!!

2 Comments

  1. Krishna Krishna June 8, 2011

    Quando vi o título “Saia do casulo”, pensei que era você que estava “saindo do armário” 😛

  2. alexos alexos June 8, 2011

    Aondeeeee!!!!!!

    Isso nunca mané.

Comments are closed.