Press "Enter" to skip to content

Eric “hacker” Raymond agora é Ubunteiro

Após 13 anos sendo um contribuidor/usuário fiel da dupla Fedora/Red Hat Eric Raymond deixa de fazer parte deste roll, uma das razões foi um problema com uma depedência que acabou gerando uma instabilidade no seu sistema. Outras razões podem ser vistas na mensagem explicando sua saída.
Advinhem qual distro o Eric passou a utilizar?!?!?!

UBUNTU Linux

Ele instalou o Edgy Eft e já teceu comentários interessantes e importantes, como a necessidade de usar somente 01 cd para a instalação do sistema.

Eu como fã incondicional desta grande figura, acho muito importante para a nossa comunidade as contribuições e o posicionamento do Eric.

3 Comments

  1. Leonardo Fontenelle Leonardo Fontenelle February 24, 2007

    Há alguns meses Eric S. Raymond passou a integrar a diretoria do Freespire. Faz sentido ele adotar o Ubuntu, como qual o Freespire e o Linspire se associaram (além, claro, se ser uma ótima distribuição, pelo que dizem). No entanto, parece que a saída dele não teve intenção de “vender seu peixe”, ou pelo menos é o que diz o CEO da Linspire. Não tenho opinião formada sobre a figura, mas nem todos concordam com você.

  2. RJP RJP March 3, 2007

    Olha, sempre gostei do ESR. Li “A Catedral e o Bazar” em inglês (antes de ter tradução), li “Voices from the Revolution”, onde ele escreveu um capítulo (se bem que o do Larry Wall foi melhor), e estou lendo “The Art Of Unix Programming” (q traz muito subsídio para trabalhar na disciplina de Sistemas Operacionais, na faculdade e na escola técnica). Ah, e prefiro a posição Open Source ao Free Software. Um pouco menos de ideologia agora para ganhar mercado. Putz, gosto do cara, queria ter ido ao FISL e pego um autógrafo dele.

    Ele poderia ter deixado de ter usado Fedora, depois de muitos anos, e passado em branco. Blz, cada um na sua. Agora, o desagradável foi o “ataque de perereca” dele, com a arrogância e a empáfia de que “agora o Fedora afunda, deixei de ser usuário”… Me decepcionei com ele.

    Uso RH desde a 5.2. Ubuntu desde a 5.04. E a máquina onde escrevo esse post roda Gentoo, que eu mesmo instalei e configurei, stage 1. O legal é que seja Linux. Mas, a criancice dele foi lamentável, decepcionante. Além de, é claro, ser membro filiado da Associação do Rifle…

    A sensação é que ele fez isso por causa do novo patrão, a Linspire (que migrou para o Ubuntu como base), e que, se for demitido e contratado pela Novell, vai tecer escelentes comentários sobre o OpenSUSE…

    Na boa, ele me soou como vendido. Continuo gostando do cara, mas ele me soou como vendido. Vendidaço.

    Well, my opinion. All flames >> /dev/null.

  3. Rafael Gomes Rafael Gomes March 10, 2007

    Hum…

    Interessante como a Comunidade Ubuntu recebe nosso ilustríssimo, Raymond.

    Eu mesmo usava muito o Fedora, mas se parei foi por está mais vinculado no trabalho com o CentOS e Whitebox (quase mesma coisa…)

    Agora se ele teve um problema com o Repositório era somente relatar a falha e ter o problema resolvido… de certo ponto não vi motivos para todo esse “rebuliço” apenas acho que foi a idéia dele, ele não queria a distro e pronto… Ou seja… somos livres para escolher o que quisermos…

    (desculpa, sei que seu texto não tinha muito haver com isso, mas usei para novamente expressar minha opinião…)

Comments are closed.