Press "Enter" to skip to content

3o. Festival de SW Livre e Ubuntu

Estou aqui no meu Edgy Eft ( show de bola !!! ) rodando no Vmware fazendo um resumo do festival e da presença do Ubuntu-BA e Ubuntu-MG no evento.

Foram 3 dias cansativos mas bastante gratificantes, o quarteto fantástico ( eu, Fabio, Licio e o Duda ) trabalhamos duro e tambem nos divertimos muito.

Muitos usuários do Ubuntu estiveram em nosso stand e muitos interessados em usá-lo tambem. O InstallFest que estava programado para instalar o Debian, Slackware e Fedora acabou foi virando installfest do Ubuntu e do Debian.

Fizemos muitos contatos, descobrirmos muitos usuários não só na capital como no interior da Bahia com projetos interessantissimos usando Ubuntu como SO base.
Tambem vimos que temos que melhorar muito ainda se comparando aos nossos amigos de outras distros aqui. Como por exemplo:

O pessoal do FedoraBR recebeu da Redhat U$ 5.000 para os custos como o evento, cerca de 300 ou + DVDs para distribuição no stand e todo o gasto com divulgação foi reebolsado. Eles estão fazendo um excelente trabalho na parte de suporte tanto que hoje possui mais de 4.000 usuários inscritos no site de suporte.

Já marquei uma reunião com o Cristiano Jason para que possamos trocar experiências e ele já confirmou 3 eventos onde iremos trabalhar juntos ( Fedora-BR e Ubuntu-BA ).

Só para vocês terem idéia eu e Fábio pagamos o painel ( R$ 70,00 ) , compramos camisa e juntamos os cds do Dapper e alguns cds da versão 5.10 para distribuirmos no stand.

É isso ai amigos.

Um forte abraço a todos.

2 Comments

  1. José Vitor José Vitor August 29, 2006

    Com muita união, vontade e organização chegaremos lá!
    Parabéns pelo evento.

  2. Duda Nogueira Duda Nogueira August 29, 2006

    Aeeeee

    O evento foi tudo de bom! Alias, a Bahia é tudo de bom.

    Ainda estou em salvador 😛 Volto ainda hoje.

    Mas por fim, quero te dizer que foi 1 super prazer conhecer toda essa galera. Com certeza o espírito Ubuntu se espalhou ainda mais com todo esse movimento!

    1 super abraço. Agente se encontra por aí 😛

Comments are closed.